8. CONCLUSÃO: a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e os desafios da educação escolar brasileira no contexto atual

CONCLUSÃO: a perspectiva da pedagogia histórico-crítica e os desafios da educação escolar brasileira no contexto atual

Mediador/a: Liliana Ferreira (UFSM)

Expositor 1: Leonete Dalla Vecchia Mazaro (SME-Cascavel/PR)

Expositor 2: Marcos Francisco Martins (UFSCar/Sorocaba)

 

Leituras Sugeridas:

Saviani, Dermeval. 1944- . Escola e democracia: teorias da educação, curvatura da vara,onze teses sobre educação e política! Dermeval Saviani.- 32. ed.- Campinas, SP: AutoresAssociados, 1999. - (Coleção polêmicas do nosso tempo; v.S). Cap. 4. Onze Teses sobreeducação e política, p. 91 e ss:https://drive.google.com/file/d/1UAx2A2OIOA2V5jEuX3aRmt41dXHFqNhH/view

Mazaro, Leonete Dalla Vecchia. A dialética necessária entre teoria e prática : o que nosrevelam as experiências paranaenses sobre a implementação da pedagogia históricocrítica(Tese). Campinas, SP : [s.n.], 2024.Capítulo 5: Afinal, é possível transformar a teoria emprática?