1. INTRODUÇÃO: A Pedagogia Histórico Crítica como uma teoria pedagógica marxista da escola de Ensino Fundamental - Anos Finais

INTRODUÇÃO: A Pedagogia Histórico Crítica como uma teoria pedagógica marxista da escola de Ensino Fundamental - Anos Finais

Mediador/a:

Régis Silva (Unicamp)

Expositores:

José Claudinei Lombardi (Unicamp)

Anselmo Colares (UFOPA)
 

Leituras Sugeridas:

SAVIANI, Dermeval; DUARTE, Newton (Orgs.). Pedagogia histórico-crítica e luta de classesna educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012. 184p. (Coleção Polêmicas do Nosso Tempo) - Leitura do Capítulo 3 (uma resposta às críticas a Saviani, ler o capítulo 4). Link:

COLARES, A. A.; LOMBARDI, J.C. Fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica. IN:LOMBARDI, J. C.; COLARES, M. L. I. S.; ORSO, P. J. (Orgs.). Pedagogia histórico-crítica eprática pedagógica transformadora. Uberlândia: Navegando Publicações, 2021. Disponível em: https://www.editoranavegando.com/_files/ugd/35e7c6_aaa0dff23db34cb38b3253b94026925f.pdf (Capítulo 2)