5. Organização do trabalho educativo da Filosofia e das ciências da sociedade para os anos finais do ensino fundamental: conceitos e categorias teóricas fundamentais para o entendimento histórico, filosófico, social e territorial da humanidade
Mediador/a: Dalton José Alves
Expositor 1: Vera Capucho (UFSCar/Sorocaba)
Expositor 2: Christian Lindberg Lopes do Nascimento (UFS)
Leituras Sugeridas:
NASCIMENTO, Christian Lindberg L. do. A pedagogia histórico-crítica como abordagemmetodológica para o ensino da filosofia. Trilhas Filosóficas, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 181–201,2019. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/31
Coutinho, L. C. S., Capucho, V. A. C., Marinho, G. C., & Eloy, A. C. M. (2023). Trabalho eensino de história na região de Sorocaba: a incidência da noção de trabalho na concepção ena prática de docentes da Rede Pública Estadual. Revista HISTEDBR On-line, 23, e023052.https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8674119