3. Organização do trabalho educativo da Língua Portuguesa e demais línguas para os anos finais do ensino fundamental
Mediador/a: Mara Jacomeli (Unicamp)
Expositor 1: Larissa Quachio Costa (Unesp/Araraquara e REE/SP)
Expositor 2: Cláudia Pagnoncelli (Semed Cascavel)
Leituras Sugeridas:
COSTA, Larissa Quachio. O lema “aprender a aprender” no ensino de literatura: precisasimplicações no processo de formação humana. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v.17, n. 3, p. 940–967, 2017. DOI: 10.20396/rho.v17i3.8645880. Disponível em:https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8645880
BATISTEL, Silmara Siqueira et al. O Trabalho pedagógico na disciplina de Língua Portuguesana perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica. In: PAGNOCELLI, Cláudia; MALANCHEN,Julia; MATOS, Neide da Silveira Duarte de (Orgs.). O Trabalho pedagógico nas disciplinasescolares: contribuições a partir dos fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica. Campinas,SP: Armazém do Ipê, 2016. p. 297-334.https://issuu.com/navegandopublicacoes/docs/livro_julia-min