7. Organização do trabalho educativo do ensino de Artes e Educação Física para os anos finais do ensino fundamental: conceitos e categorias teóricas fundamentais do conhecimento artístico

Organização do trabalho educativo do ensino de Artes e Educação Física para os anos finais do ensino fundamental: conceitos e ca

Mediador: Vicente Cabrera Calheros (UFTO)

Expositor 1: Thiago Xavier de Abreu (UFG)

Expositor 2: Joselene Ferreira Mota (UFPA)
 

 

Leituras Sugeridas:

ABREU, Thiago Xavier de. Contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica para odesenvolvimento da prática educativa: educação estética. In: LOMBARDI, J. C.; COLARES,M. L. I. S.; ORSO, P. J. (Orgs.). Pedagogia histórico-crítica e prática pedagógicatransformadora. Uberlândia: Navegando Publicações, 2021. Disponível em:https://www.editoranavegando.com/livro-pedagogia-historico-critica

GORDO, Margarida do Espírito Santo Cunha, COLARES, Maria Lilia Imbiriba de Souza,OLIVEIRA, Victtor Antônio Barbosa de, DOURADO, Gabriela Lorrana da Silva. EDUCAÇÃOFÍSICA E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL . RevistaAmazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federaldo Amazonas, v. 9, n. 4, p. 1–20, 2025. Disponível emhttps://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/amazonida/article/view/16054