Pedagogia Histórico-Crítica e Prática Transformadora

AULA 01 Introdução: caracterização geral da Pedagogia Histórico-Crítica como teoria pedagógica
01/10/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 02 Discussão acerca da fundamentação marxista da Pedagogia Histórico-Crítica
08/10/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 03 Fundamentos Filosóficos e Históricos da Pedagogia Histórico-Crítica
15/10/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 04 A Pedagogia Histórico-Crítica e a questão do Currículo: é possível a superação dialética das dimensões teóricas e práticas?
22/10/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 05 Fundamentos psicológicos da Pedagogia Histórico-Crítica
29/10/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 06 A Pedagogia Histórico-Crítica e as possibilidades de construção da escola unitária
05/11/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 07 Contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica para o desenvolvimento da prática educativa: educação infantil
12/11/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 08 Contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica para o desenvolvimento da prática educativa: os fundamentos da didática
19/11/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 09 Contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica para o desenvolvimento da prática educativa: educação especial; formação moral; educação estética
26/11/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 10 Análise dos diferentes processos de institucionalização da Pedagogia Histórico-Crítica
03/12/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 11 Desafios da implementação da Pedagogia Histórico-Crítica: formas e exigências
10/12/2020 - 09:00 até 12:00

AULA 12 Conclusão: a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica diante dos problemas da educação brasileira no contexto da sociedade atual
17/12/2020 - 09:00 até 12:00