TONIDANDEL, Sandra. A (des)construção do "Currículo Básico para a Escola Pública do Estado do Paraná" (1990). In: TONIDANDEL, Sandra. Pedagogia Histórico-Crítica: o processo de construção e o perfil do 'Currículo Básico para a Escola Pública do Estado do Paraná" (1980-1994). 223 f. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação). Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Cascavel, Paraná, 2014. p.122-192. (novo)
COUTINHO, L. C. S. Apontamentos sobre o processo de (re)estruturação do sistema de educação público municipal de Limeira/SP. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, Salvador, v. 5, n. 2, p. 175-189, dez 2013.
MALANCHEN, J.; MATOS, N. da S. D.; PAGNONCELLI, C. A pedagogia histórico-crítica na trajetória histórica e nos fundamentos teóricos do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel/PR. Revista HISTEDBR On-Line, v. 12, n. 46, p. 190-204, 2012, p. 190-204.