AULA 10 Química e Ensino de Química: conteúdo e didática na perspectiva da PHC

10 Química e Ensino de Química: conteúdo e didática na perspectiva da PHC
Tema
Química e Ensino de Química: conteúdo e didática na perspectiva da PHC
Docente
Helio da Silva Messeder Neto, Luciana Massi

SLIDES

 

REFERÊNCIAS

1. MESSEDER NETO, Hélio da Silva; DE MORADILLO, Edilson Fortuna. O papel dos conceitos químicos no desenvolvimento do psiquismo: um enfoque histórico-cultural. Interfaces da Educação, v. 6, n. 18, p. 124-147, 2015.

2. COLTURATO, A. R. MASSI, L. O caso de Nicolas Leblanc e a produção da soda: elementos para compreensão da Natureza da Ciência. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 2021. No prelo.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

1. HESSEN, B. As raízes sócio-econômicas dos principia de Newton. In: GAMA, R.V (Org.) Ciência e Técnica: antologia dos textos históricos. São Paulo: T. A. Queiroz.

2. MASSI, L. et al. Incorporação da pedagogia histórico-crítica na educação em ciências: uma análise crítica dialética de uma revisão bibliográfica sistemática. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 2, p. 212-255, 2019.