Curso de Extensão: Pedagogia Histórico-Crítica e Prática Transformadora

27/09/2020

CLIQUE AQUI para ver o cronograma e lista de leituras por aula.

Com a finalidade de socializar estudos e pesquisas vinculados à Pedagogia Histórico-Crítica e seu potencial transformador da sociedade, a atividade de extensão é oferecida para estudantes de curso de graduação, professores das redes pública e privada de ensino, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), professores universitários e membros dos movimentos sociais e da sociedade em geral.

O curso de extensão está diretamente vinculado com a disciplina do mesmo nome, em várias instituições de ensino públicas, pelos seguintes docentes:

1. professores doutores José Claudinei Lombardi e Mara Regina Jacomeli, ambos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);
  2. professores doutores Luciana Cristina Salvatti Coutinho e Marcos Francisco Martins, do PPGEd do Centro de Ciências Humanas e Biológicas do Campus Sorocaba, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-So);
  3. professora Maria Cristina dos Santos, do campus São Carlos, da da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
  4. professor doutor Rodrigo Sarruge Molina, da Universidade Federal de espírito Santo (UFES);
  5. professores doutores Anselmo Alencar Colares e Lilia Colares, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA);
  6. professores doutores Rosimeri Pereira e Dalton Alves, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO);
  7. professores doutores Marta Loula Dourado Viana e Cláudio Eduardo Félix dos Santos, da Universidade Estadual do Sudoeste do Estado da Bahia (UESB) - campus Vitória da Conquista;
  8. professor doutor Jorge Fernando Hermida, da UFPB.

As atividades na modalidade disciplina serão administradas pelas respectivas instituições de ensino e as atividades do formato curso de extensão (inscrição, controle de frequência e emissão de certificados) estão sob responsabilidade do Programa de Pós-graduação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Receberão certificado de participação no evento aqueles que tenham um mínimo de 75% de participação no total de horas/aula.

Desta maneira, esperamos socializar os conteúdos e conhecimentos junto à comunidade universitária e a sociedade em geral.

O curso terá uma duração de 60 (sessenta) horas aula. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, das 9 até as 12h. Tendo como data de início a quinta-feira 24 de SETEMBRO de 2020.