Ildenfonso Pereira Correia

Barão do Serro Azul

Ildenfonso Pereira Correia, nasceu em Paranaguá em 06 de agosto de 1849 e faleceu em 20 de maio de 1894 na Serra do Mar do Litoral Paranaense.Filho do tenente-coronel Manuel Francisco Júnior e de Francisca Antônia Pereira, foi empresário e comerciante de erva-mate, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, deputado e Vice-Presidente da Província do Paraná.

Ildenfonso Pereira Correia, transformou-se no maior exportador de erva-mate do Paraná e inovou os engenhos da época, substituindo a força de escravos por tecnologia.

Responsável pesquisa: Sionara Luize Büchner Rauch

Responsável redação: Sionara Luize Büchner Rauch

Fonte: Jornal Gazeta do Povo. Em 2 de março de 2003.

Maria Isabel Moura NASCIMENTO.

GT Campos Gerais-PR-Universidade Estadual de Ponta Grossa -UEPG

Nome do Verbete: Correia, Ildenfonso Pereira

Denominações posteriores:

Outros nomes e/ou títulos: Serro Azul, Barão do

Categoria Biografia

Descritores: Paranaguá, erva-mate.

Resumo:

Responsável pesquisa: Sionara Luize Büchner Rauch

Responsável redação: Sionara Luize Büchner Rauch

Responsável revisão:

Colaboradores:

Consultoria:

Fonte: Jornal Gazeta do Povo. Em 2 de março de 2003.

GT; Campos Gerais-PR-Univer1.0pt; mso-bidi-font-size:12.0pt;font-family:Verdana'>Fonte: Jornal Gazeta do Povo. Em 2 de março de 2003.

GT; Campos Gerais-PR-Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG

Maria Isabel Moura Nascimento