AULA 10 Análise dos diferentes processos de institucionalização da Pedagogia Histórico-Crítica

Sandra (Paraná), Marlize (Itaipulandia), Silvana (Bauru), Neide Silveira (Cascavel), Luciana (Limeira), Viviane (Geral: semelhanças e diferenças entre os processos)

03/12/2020

Leituras:

COUTINHO, L. C. S. Apontamentos sobre o processo de (re)estruturação  do sistema de educação público municipal de Limeira/SP. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, Salvador, v. 5, n. 2, p. 175-189, dez 2013. Link https://portalseer.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9708

MALANCHEN, J.; MATOS, N. da S. D.; PAGNONCELLI, C. A pedagogia histórico-crítica na trajetória histórica e nos fundamentos teóricos do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel/PR. Revista HISTEDBR On-Line, v. 12, n. 46, p. 190-204, 2012, p. 190-204. Link: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640080