Dermeval Saviani
01/10/2020
Leituras:
SAVIANI, D. Antecedentes, origem e desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica. In: A. C. G. MARSIGLIA (Org.), Pedagogia Histórico-Crítica: 30 anos, Campinas: Autores Associados, 2011, p. 197-225.
SAVIANI, D. Da inspiração à formulação da Pedagogia Histórico-Crítica: os três momentos da PHC que toda teoria verdadeiramente crítica deve conter. In: SAVIANI, D. Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano: novas aproximações. Campinas: Autores Associados, 2019, Cap. 14, p. 227-243.
SAVIANI, D. “Contextualização histórica e teórica da pedagogia histórico-crítica”. In: D. SAVIANI, Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, 11ª ed., Campinas, Autores Associados, 2012, p. 111-125.
SAVIANI, D. A pedagogia no Brasil: história e teoria, 2ª ed., Campinas: Autores Associados, 2012, Parte II: Perspectiva teórica, p. 67-137.