História Do Currículo Da Formação De Professores No Distrito Federal Do Rio De Janeiro

Tipo:
REFERÊNCIAS DOCUMENTAIS
Autor:
Dayse Martins Hora
Texto:

Referências Documentais

História do Currículo da Formação de Professores no Distrito Federal do Rio de Janeiro

Dayse Martins Hora

Núcleo de Estudos de Educação Brasileira - NEB

UNIRIO

DISTRICTO FEDERAL. Decreto nº 2.940, de 22 de novembro de 1928. Regulamento do Ensino. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Escola Álvaro Baptista. Av. Mem de Sá, 163, 1929.

___________________. Decreto nº 3.281, de 23 de janeiro de 1928. Reforma do Ensino no Districto Federal. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Escola Álvaro Baptista. Av. Mem de Sá, 163, 1929.

____________________. Decreto nº 19.890, de 18 de abril de 1931. (Reforma Francisco Campos). Organização do Ensino Secundário. Ministério da Educação e Saúde Pública, Rio de Janeiro, Imprensa Nacional, 1931.

____________________. Decreto nº 3.810, de 19 de março de 1932. Regula a formação téchnica de professores primários, secundários e especializados para o Districto Federal, com a prévia exigência do curso secundário, e transforma em Instituto de Educação a antiga escola normal e estabelecimentos anexos. Prefeitura do Districto Federal, Diretoria Geral de Instrução Pública, Rio de Janeiro, Oficinas Gráficas do Jornal do Brasil, Av. Rio Branco, 113, 1932.

____________________. Programma para a Escola Normal do Districto Federal. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Officinas graphicas do “Jornal do BRASIL”, 1922.

____________________. Programma para a Escola Normal do Districto Federal. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Officinas graphicas do “Jornal do BRASIL”, 1926.

____________________. Programma para a Escola Normal do Districto Federal. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Officinas graphicas do “Jornal do BRASIL”, 1927.

____________________. Programmas – Cursos – Escola Normal. Prefeitura do Districto Federal, Rio de Janeiro, Officinas graphicas do Jornal do BRASIL, 1924.

____________________. Programmas da Escola Normal. Rio de Janeiro, Prefeitura do Districto Federal, Oficinas Gráficas do “Jornal do BRASIL”, 1929.

____________________. Programa para o primeiro ano do curso de formação de professores primários do Instituto de Educação. Rio de Janeiro, Prefeitura do Distrito Federal, s.d.