AULA 3 - As teorias pedagógicas hegemônicas e contra-hegemônicas contemporâneas: análise crítica

AULA 3 As teorias pedagógicas hegemônicas e contra-hegemônicas contemporâneas: análise crítica

Aula 3 - 1.2. As teorias pedagógicas hegemônicas e contra-hegemônicas contemporâneas: análise crítica

Newton Duarte

 

Envie perguntas sobre as temáticas das aulas através do FORMULÁRIO PERMANENTE.

 

LEITURAS

Obrigatórias

DUARTE, Newton; SILVA , Efrain Maciel e; DUARTE, Elaine Cristina Melo. O caráter político da especificidade da educação: dificuldades de aceitação de uma tese. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e17541, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe17541.

Complementares

Duarte, N.. (2001). As pedagogias do "aprender a aprender" e algumas ilusões da assim chamada sociedade do conhecimento. Revista Brasileira De Educação, (18), 35–40. https://doi.org/10.1590/S1413-24782001000300004

Duarte, N. (2010) O Debate Contemporâneo das teorias pedagógicas. In: MARTINS, LM., and DUARTE, N., orgs. Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias [online]. São Paulo: Editora UNESP; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. 191 p. ISBN 978-85-7983-103-4. Disponível em: https://books.scielo.org/id/ysnm8/pdf/martins-9788579831034-03.pdf