Educação e Emancipação - LIVE com Dermeval Saviani

18/10/2020

Companheiras (os),

Confira ao vivo em nosso YouTube, promovida pela Associação de Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes, no dia 19 de outubro, segunda-feira, a partir das 17h30, sob o tema ?Educação e Emancipação?, com o professor, filósofo e pedagogo Dermeval Saviani, uma das maiores autoridades no Brasil e no mundo em Educação.

A live terá também a participação do professor Luiz Bugarelli, da coordenação da Escola Nacional Paulo Freire, e um dos idealizadores da Rede Podemos+, de Cursinhos Populares, e a mediação de Rosana Fernandes, pedagoga e diretora da Escola Nacional Florestan Fernandes(ENFF), com ampla experiência em Educação Popular e do Campo, tendo integrado a coordenação nacional do MST (Movimento Sem Terra).

Questões como a trajetória do próprio entrevistado, que criou a teoria histórico-crítica, contribuindo para a formação de indivíduos críticos e emancipados, e a própria visão atual de Saviani sobre a conjuntura brasileira e os rumos da Educação Popular, serão os temperos para este grande debate. Também será contada um pouco da experiência da Escola Nacional Florestan Fernandes no processo de uma Educação libertadora e inclusiva de fato e de direito.

Existe uma luz no fim do túnel? Estamos atravessando por grandes retrocessos e avanço de propostas fascistas, do racismo, da exclusão social?
Este debate se propõe a buscar essa luz, e pensar caminhos para além da Educação, no sentido mais amplo da Emancipação de nosso povo.

? Canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG9sQljXRUQa5qMKOG0jEAg
(procurar amigos da enff)

Esperamos vocês, compas!!!